Swift

Resenha: Batman Arkham Knight - DarkSide Books


   Hello little batssss!
   
   Trago pra vocês mais um lançamento da DarkSide books deste ano: Batman Arkham Knight!
   Uau! É um quadrinho? Não minha gente, se trata da novelização em livro do game Batman Arkham Knight que foi lançado em 2015 e super bem aclamado pela crítica, o game que conquistou muitos fãs! E também não era pra menos né? Achei incrível a história e principalmente como Marv Wolfman escreveu o livro. Focando na história principal, que se trata da nova ameaça de Gotham City: O Espantalho e um inimigo misterioso: Arkham Knight.

Além de mostrar o finalzinho do jogo Batman Arkham City, que mostra a morte do palhaço do crime: O coringa.


'Seu futuro não passa de loucura e medo'


   Mas Desi, não é mais fácil eu jogar do que ler?

   Então... no game é preciso ter tempo pra jogar, além de empenho e dedicação para terminar o jogo né? Além de que no jogo é diferente pois existem outros arcos/missões, como a da Mulher Gato por exemplo, além de Batman ter que deter outros crimes  que vão ocorrendo em Gotham, como: assassinatos em que Batman precisa descobrindo o que está acontecendo, deter o Charada,  missões com o Mr Freeze entre outras coisas que meio que saem da história e foco principal, que é a maior ameaça: O Espantalho e também uma ameaça psicológica que é o Coringa. 




    Havia meses que estava tudo tranquilo em Gotham City, o Espantalho estava sumido desde  Arkham Asylum (jogo da série). Ele havia caido no esgoto e foi pego pelo Crocodilo, que dilacerou todo o seu rosto. O espantalho conseguiu escapar com uma enorme sede de vingança e então foi procurar ajuda médica, ordenando que seu rosto fosse costurado junto com sua máscara, tornando ele todo bizarro e medonho.

   Desde então o Espantalho estava escondido num presídio, tornando sua toxina do medo mais poderosa. Fazendo diversos experimentos para deixa-la mais potente, tornando-a mais eficiente e contaminando através do contato com a pele e também mesmo usando máscaras de gás.

   A partir daí o plano de espantalho é espalhar a toxina do medo por Gotham City e acabar com Batman, desmascarando o morcego para toda a cidade e mostrar todas suas fraquezas e medo para o povo. Jonathan Crane precisa da ajuda de Arkham Knight, que sabe de todas as fraquezas de Batman, todos seus contatos, sua identidade secreta e todos seus sitesmas e armamentos. Além de ser super habilidoso em armas e lutas.



   Tudo começa com um incidente numa lanchonete, quando um policial estava comendo e alguém o interrompe falando que há um suspeito no fundo da lanchonete, e o policial resolve ver do que se trata. Quando a pessoa que o policial aborda vira o rosto, o policial começa a ver uma criatura toda deformada e olha em volta e todos ao seu redor está se transformando em monstros. Ele fica apavorado e tenta puxar a arma e chamar reforços, mas percebe que suas mãos estão se transformando também e percebe que as terríveis criaturas ao seu redor estão morrendo de medo e apavorados, apesar de serem horrendas. Nisso a parede é arrebentada por mais monstros e ele acaba escapando da lanchonete cheia de criaturas bizarras.

   Até que ele começa a voltar a si e os monstros passam a virar pessoas novamente e ele percebe que estava sob efeito de alguma droga. E é aí que os telões de Gotham mostram o Espantalhoque começa um pronunciamento de que isso era apenas o começo, apenas uma amostra do que está por vir e deixar a cidade louca, tomada pela toxina do medo em que ele espalhará por toda a cidade fazendo com que as pessoas enlouqueçam e se matem.




   A partir daí o caos está instalado em Gotham City. As pessoas fugindo para todos os lados e todos juntos tentando deixar a cidade por todos os cantos. E outros se aproveitando do momento para saquear e implantar mais ainda o caos, destruindo e tacando fogo em tudo.
   
   Jim Gordon se vê em outro pesadelo. E já não existem tantos policiais honesto em que ele pode confiar, e muito menos agora que a maioria estava tentando sair da cidade. E mais uma vez ele odeia ter q admitir que a policia de Gotham ainda não é capaz de dar conta sozinha e precisa de Batman.

   Batman recebe o pedido de ajuda de Gordon e começa a corrida contra o tempo para salvar a cidade desse enorme problema. Ele tem a ajuda da Oráculo, que é nossa queria ex-batgirl Bárbara Gordon. Mas sem o pai de Bárbara saber, pois ele morreria de medo de perder sua filha, e não apoiaria que ela ajudasse Batman e corresse risco novamente.

   


'É preciso pisar em alguns insetos Bats, eles existem apenas por esse motivo'


  Marv conseguiu deixar a trama bem empolgante e super cativante, instigando a curiosidade do leitor em desvendar tudo o que está acontecendo e pagar pra ver como Batman vai lidar com o Coringa dentro dele. E partindo pro lado bonito da coisa, todos sabem que a DarkSide Books capricha e não deixa a desejar no design de suas obras, tornando cada livro um item de colecionador, praticamente um mimo na sua estante. Com a capa dura toda negra e apenas com o símbolo do cavaleiro das trevas, toda texturizada e com aquele marcador de página de fita que conquista qualquer leitor. As folhas todas negras como a noite, sua lombada e até o símbolo da nossa amada caveirinha estão sob a sombra de Batman. Como não amar? Como não querer uma coisa dessas?


   Você pode até não ser super fã de livros, mas pra todos amantes de Batman é quase que um item obrigatório pra sua coleção!




   Mas Desi eu vi você falando que o Coringa morreu e isso aparece bem no início do livro, porque você ta falando que Batman ainda tem que lidar com o Coringa?

   Então minha gente, acontece que  antes de morrer, nosso querido Coringa espalhou seu sangue em umas 4/5 pessoas sorteadas, e adivinha quem foi uma dessas pessoas? Sim ele mesmo, nosso amado morcego. Como se não bastasse ter que combater o Coringa por muito tempo agora ele precisa combater o palhaço dentro da sua mente. Batman já tem o psicológico todo fodido, agora com o Coringa a coisa fica pior e ele precisa se controlar MUITO para não falhar e acabar se rendendo as vontades e também persuasão do palhaço.
   
   Além disso a toxina nova do espantalho faz as alucinações de Batman ficarem piores e ver o Coringa toda hora, como se o palhaço acompanhasse todos seus passos e conversasse com ele, tentando fazer Batman cometer atrocidades e  ir contra seus próprios ideais.

   Não há luta pior do que a luta contra nós mesmos não é?

   A história vale a pena, você não precisa jogar para ler, toda a narrativa da história, a construção dos personagens e de todo psicológico de Batman ficou incrível, existem muitas referencias de vários episódios e da vida de Batman pelo livro que se você já não sabe e está relembrando, você irá descobrir.


'Nada pode detê-lo quando você sabe que vai morrer'


'Essas crianças estão crescendo sabendo um pouco demais sobre o quanto a humanidade pode ser podre, sem perceberem que a vida não precisa ser uma latrina, que isso não deveria ser normal. 
Para mim esse é o verdadeiro crime'


Boa Leitura!

You Might Also Like

0 comentários