Swift

Conheça: Paul Koudounaris

Conheça Paul Koudounaris




A morte nunca pareceu tão bonita...


Paul Koudounaris é um  fotógrafo e autor dos livros: Heavenly Bodies,  The Empire of Death, Memento Mori e etc.
Ele viajou por diversos países para fotografar milhares de esqueletos milenares para seus livros, onde retrata  igrejas, mosteiros decorados com ossos e catacumbas, tornando da morte uma arte. Além de retratar alguns rituais feitos na Bolívia  com crânios, onde os crânios são decorados e homenageados.


Paul começou a estudar o uso de restos humanos em rituais religiosos e como elementos decorativos em templos sagrados. Até que começou a contribuir para jornais europeus escrevendo e fotografando, tornando-se  um importante contribuinte para revistas especializadas no paranormal.




Paul analisa todos os monumentos e esculturas, como foram criadas com os ossos e que cultura ou mitologia que se desenvolveu em torna delas.





Em 1578 foram encontradas catacumbas nos subterrâneos da cidade de Roma lotadas de corpos, que seriam, segundo a igreja católica, santos e mártires mumificados. Muitos esqueletos desses supostos santos foram retirados do seu local de descanso e enviados para igrejas na Europa que, remontou-os com roupas, perucas, joias, coroas, ouro, rendas e armaduras, como um lembrete físico dos tesouros celestes que os aguardavam na vida após a morte. O livro chamado "Heavenly Bodies" é a reunião de todas as fotografias de Koudounaris, que conseguiu autorização para fazer e publicar as imagens.






Koudounaris desafia o tabu da morte para mostrar para o mundo que os mortos continuam a estar presente
na vida das pessoas em todos os lugares.



Curtiu e quer saber mais sobre? Acesse:  Empire De La Mort e sobre o livro: Empire Of Death

You Might Also Like

0 comentários